Boas Vindas

Aqui, sinta-se em sua casa!



Deixe seu recado, faça seus comentários, poste o que quiser sobre o assunto Etiqueta.







Será muito bem recebido.








Ligia




terça-feira, 28 de julho de 2009

Folha On Line - Gentilezas que todas gostam


Beleza não põe a mesa!

Quando o assunto é homem, mulheres preferem boas maneiras à aparência
Por Daniela Pessoa

Bonito não, comportado! Segundo pesquisa da Debrett, empresa britânica de etiqueta, as boas maneiras são, para as mulheres, o que mais importa num homem - mais até do que um rostinho bonito. Não acredita? Então confira o resultado do levantamento realizado com mil mulheres no Reino Unido: 63% das entrevistadas afirmaram que boas maneiras é a principal qualidade num homem ideal. Enquanto isso, 29% optaram pela inteligência e - pasmem ou não - apenas 2% das mulheres privilegiaram a aparência. A pesquisa também mostrou que a maioria das entrevistadas (87%) não assina embaixo de quem diz que ter boas maneiras é antiquado. Pelo contrário! Oitenta por cento defende que os homens precisam de um empurrãozinho para se tornarem mais finos.
O levantamento foi divulgado junto com o lançamento do novo livro da Debrett, Manners for Men (Boas maneiras para Homens), que dá dicas de como o homem deve se portar no mundo moderno. Entre "certos" e "errados", a publicação mostra, por exemplo, que bilhete passado pelo garçom não funciona - tem que ser cara a cara. E, claro, nada de atrasos! Já na hora de pagar a conta - meninas, comemoremos! - a responsabilidade continua sendo deles, principalmente se foi o bonitão que fez o convite. O livro ensina também que se o homem quiser ver a mulher novamente após o primeiro encontro, então ele tem, sim, que telefonar no dia seguinte. Se estiver mesmo muito interessado, pode, inclusive, ligar no mesmo dia para agradecer pela noite.
Depois dessa, não tem mais desculpa. É só uma questão de tempo até que os homens tomem juízo. A gente fica, é claro, na espera dos (bons) resultados!
Notícia da Folha Online.

Concordamos em gênero, número e grau! Abaixo os ogros!
Ligia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo! Volte sempre!