Boas Vindas

Aqui, sinta-se em sua casa!



Deixe seu recado, faça seus comentários, poste o que quiser sobre o assunto Etiqueta.







Será muito bem recebido.








Ligia




quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Lei antifumo


A partir de amanhã um novo hábito deverá começar a fazer parte da vida do paulistano: não fumar em locais de uso coletivo.
E como sempre, cada vez que há uma mudança na ordem social, novas regras de etiqueta devem ser criadas para que as pessoas possam pautar seu comportamento.
Isso ocorre desde que o mundo é mundo. Quanto mais profundas são as mudanças, mais regras são criadas. Se não fosse assim, o mundo seria realmente um caos e a convivência humana impossível.

A cada mudança, muita discordância também é percebida, mas com o passar do tempo as coisas vão se encaixando e tomando o seu devido lugar.Isso acontecerá também em relação a esta nova lei antifumo. Esperem e verão.

Em relação a esta nova orientação, podemos já ir dando umas dicas:

1) Respeite a lei. Isso é fundamental para sua boa imagem, para a sociedade como um todo. pessoas que não respeitam leis, sejam quais forem, não costumam ser bem vistas pela sociedade.

2) Se estiver num local onde fumar está proibido, antes de se atracar com o fumante numa discussão deselegante, peça ao resposnsável pelo local para que tome a atitude por você. Isto vale para restaurantes, barzinhos, cinemas, etc.

3) Assim como se faz atualmente com os cocôs de cachorro, as bitucas devem ter o mesmo destino: coloque-as nun saquinho para serem jogadas num lixo posteriormente. Cada um cuida do seu lixo de fumante e o ambiente agradecerá. Ou você espara que existam cinzeiros em espaços abertos?

4) Em ambientes corporativos, edifícios, lojas, etc., uma placa para relembrar às pessoas onde se pode ou não fumar, sempre é de muita ajuda. Assim , ninguém pode alegar ignorância e evitará que muitos sejam chamados à atenção ou se sintam constrangidos.

Este assunto ainda vai dar muito o que falar, e sua opinião aqui será bem importante. Espero por ela!