Boas Vindas

Aqui, sinta-se em sua casa!



Deixe seu recado, faça seus comentários, poste o que quiser sobre o assunto Etiqueta.







Será muito bem recebido.








Ligia




sábado, 2 de julho de 2011

Esclarecimentos Importantes sobre Ameaças nas Midias Sociais

Caros amigos e leitores,

É com pesar e,no entanto,com muita responsabilidade que posto o que segue:

Há tempos uma pessoa conhecida por Luciana Braga Osório (@luabragaosorio) vem causando problemas em várias mídias sociais (Linkedin,Twitter principalmente)a uma série de pessoas. Já foi excluída de vários grupos sérios que vem realizando um trabalho digno de respeito.

Nesta semana esta pessoa começou também a me ameaçar sem motivo algum.Apenas porque eu colaboro escrevendo uma coluna sobre Etiqueta Corporativa no portal TI Especialistas, que ela persegue implacavelmente insistindo que seu proprietário é um fake, que são todos uma máfia de hackers!

As acusações que fez para minha pessoa são exatamente as mesmas:sou um fake,uma hacker que posta sobre etiqueta para constranger as pessoas! A garota é completamente maluca.

Tentei lidar com ela,num primeiro momento ignorando qualquer mensagem,mas após pensar bastante a respeito resolvi compartilhar este assunto nas minhas midias sociais. Retuitei alguns dos twites que ela me enviou (são inúmeros e não quero também aborrecer meus seguidores com isso) para que todos possam tomar consciencia do tipo de psicopata que está agindo na rede. Até de morte fui ameaçada.

Depois resolvi virar a situação para meu lado e informei-a que,ao invés de me prejudicar, ela está na verdade me ajudando postando um material muito farto para um novo livro a respeito de comportamento nas redes sociais. Quem sabe o SEM NOÇÃO 2.0.
A idéia realmente ganhou corpo e tornou-se um projeto de fato.

Com esta atitude pretendo mostrar-lhe ,em primeiro lugar que não me assusta com suas ameaças, que tenho uma imagem construída através de muito trabalho sério e honesto há quase 2 décadas e que minha reputação não está a mercê de gente como ela.

Pretendo também alertar as pessoas para este perfil em particular,para que, em nome da ética nestas plataformas virtuais a denunciem juntamente conosco.

Muitas pessoas já fizeram isso,mas quanto mais gente denunciá-la,mais chance teremos de conseguir que seu perfil seja excluido e que pare de aborrecer pessoas que agem dentro do que é correto nas redes.

Achei que devia esta explicação mais detalhada a vocês,meus preciosos seguidores e amigos.

Obrigada,

Ligia Marques
(poderão ver alguns dos posts no meu twitter (@ligiamarqs)