Boas Vindas

Aqui, sinta-se em sua casa!



Deixe seu recado, faça seus comentários, poste o que quiser sobre o assunto Etiqueta.







Será muito bem recebido.








Ligia




sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O que fazer com as bitucas?


Consequência imediata da nova lei antifumo: sumiço da maioria dos cinzeiros (já pouco usados pelos fumantes), afinal em espaços abertos, únicos locais onde se pode fumar atualmente, não costuma haver mesinhas com este objeto disponível.

As ruas, já imundas, desta cidade vão acabar levando a pior a menos que concomitantemente à aplicação da nova lei, comecemos uma campanha de conscientização em favor do meio ambiente, contra o mau costume de se jogar bitucas no chão.

Você sabia, por exemplo, que uma bituca leva de 3 a 5 anos para se decompor? E que contém mais de 700 aditivos altamente prejudiciais à natureza?

Tem visual mais feio e deprê do que floreiras cheias de bitucas na terra?

Muitos tabagistas acabam adquirindo o péssimo hábito jogar as pontas do cigarro em vias públicas. Segundo o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente, o IBAMA, as pontas de cigarros acessas podem provocar queimadas e matar animais que as ingerem. É um grande problema nas praias, onde observamos muitas mortes de pássaros que acabam ingerindo-as.

E isso não é problema exclusivo brasileiro:

A policia de Londres tá em olho em todos os fumantes desavisados que jogam bitucas de cigarro nas ruas da cidade. A multa para aqueles que forem pegos se livrando do lixo fumacento é de £50. E não adianta chorar ou dizer que não sabia da existência da lei contra o velho hábito.
Para aqueles resistentes a procurar pela lixeira mais próxima e jogar a bituca, o aconselhável é ir até o governo local da sua área e requerer uma sacola resistente a altas temperaturas. Elas estão sendo distribuídas em diferentes regiões de Londres.
Isso é assunto para ser pensado aqui também.

Um comentário:

  1. Oi Lígia, olha que legal essa idéia. É um bota bituca, um cinzeirinho portátil que tem 100% de vedação. O bom é que ele não solta cheiro e nem corre o risco de abrir na bolsa. É muito deselegante mesmo atirar bitucas na rua ou pela janela do carro.

    www.botabituca.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo! Volte sempre!