Boas Vindas

Aqui, sinta-se em sua casa!



Deixe seu recado, faça seus comentários, poste o que quiser sobre o assunto Etiqueta.







Será muito bem recebido.








Ligia




quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Idade Média e costumes


CURIOSIDADES
Ao se visitar o Palácio de Versailles ( Paris) observa-se que não há banheiros. Na Idade Média não existiam escovas de dentes, perfumes, desodorantes e muito menos papel higiênico. As excrecencias humanas eram despejadas pelas janelas do palácio.
Vemos nos filmes as pessoas sendo abanadas. Mais do que por calor, isto ocorria por causa do mau cheiro que exalavam,já que tomavambanho uma vez ao ano! As saias eram feitas propositadamente grande para conter o odor das partes íntimas!
A maioria dos casamentos ocorria no mes de junho pois para eles era o início do verão quando todos tomavam o banho. Os buques das noivas serviam para camuflar o cheirinho daquelas que resolviam deixar o banho para uma outra data...
A expressão , em inglês, "Don't throw the baby out with the bath water" significa literalmente "não jogue o bebê fora com a água do banho" e foi criada por que o pai era o primeiro a tomar o banho anual na tina , seguido pelos familiares e por último pelos bebês. Imaginem a cor da água ( que não era trocada)! Não ficava muito difícil perder o coitadinho lá dentro!
A Inglaterra é um país pequeno e nem sempre havia espaço para se enterrarem os mortos. Assim, muitos caixões eram abertos, os ossos retirados e o túmlo reutilizado. às vezes , ao abrirem os caixões, percebiam-se arranhões nas tampas , o que significava que a pessoa tinha sido enterrada viva. Assim passou-se a pendurar uma cordinha no pulso do defunto, passá-la por um buraco feito no caixão e do lado de fora deixá-la presa a um sino. Se o indivíduo "acordasse" era só puxar a cordinha e o sino tocava. Daí a expressão "save by the bell" ou seja, "salvo pelo gongo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo! Volte sempre!