Não é preciso entender de futebol para se sentir incomodado com as últimas atitudes da França na Copa.
O que faz representantes do país mais famoso por sua boa educação e refinamento seculares se portarem de maneira tão deselegante?
Quando digo que é possível fazermos TUDO de maneira mais educada, leve e elegante, refiro-me mesmo a TUDO NESSSA VIDA.
A África do Sul, país de um continente castigado pela pobreza e falta de estrutura educacional grave, se mostra capaz de receber seus hóspedes com carinho, alegria e educação. Um país visitante, famoso por sua tradição em exigências em formalidades, faz dessa visita uma catástrofe comportamental.
Acredito que muitos, pelo mundo afora, se sentiram envergonhados em nome deste país. Ministra e Presidente tiveram que se pronunciar numa situação em que faltou somente um pouco mais de bom senso, educação e respeito. Podiam passar sem essa.Isso é mesmo uma pena...
Ligia Marques
Concordo. Isso significa que as boas maneiras não estão presentes apenas nos gestos, nos comportamentos verbal e físico das pessoas "preparadas" pelos mais privilegiados recursos. Percebemos que pessoas humildes, simples e, muitas vezes, analfabetas, têm exemplar comportamento. Sabem USAR e escutar, observam o momento mais apropriado para se colocar, sabem usar o meio ambiente, respeitam o alimento etc.
ResponderExcluirEducação é tudo. Educação e educações.
abraços
Bom dia, estamos com uma duvida: fomos convidados para o aniversário de uma colega de tralho, neste ele irá comemorar o dele e do filho. Devemos presentear os dois ? ou apenas ela ? obrigado
ResponderExcluirSem dúvida ficará muitíssimo mais elegante presentear os dois aniversariantes, mesmo que tenham sido convidados para somente um dos aniversários.
ResponderExcluir